terça-feira, 30 de julho de 2013

ESPALHANDO A NOTÍCIA
No início do ano, quando decidi participar da seleção para o programa Guerreiros sem Armas (GSA), já vivia em Quito, ainda me adaptava e procurava trabalho na minha área. A decisão de mudar de país, assim como a decisão de participar dessa seleção, tem raízes nos mesmos desejos de:

- sair da zona de conforto;

- continuar promovendo e aceitando experiências novas e variadas;

- aprender muito, modificar modelos mentais e com isso, também, alguns comportamentos que travam meu crescimento;

- seguir as direções indicadas pelo coração!


Afinal, o que é esse tal GSA?
É simples: um programa de capacitação de jovens para o empreendedorismo social. É um conjunto de ações feitas em comunidades carentes de Santos – SP, que tem como base uma filosofia própria: o olhar, o afeto, o sonho, o cuidado, o milagre, a celebração e a re-evolução. Eu vou descobrir o que significa isso, de verdade, quando estiver lá!

Este blog foi criado para relatar como foi que seguimos o CAMINHO DO SIM.
O Caminho do sim é um jogo composto 4 desafios chamados Prova do Fogo, Terra, Água e Ar, que serviram para selecionar os 50 Guerreiros de 2014.

Agora, por que toda essa conversa?
FUI SELECIONADA E O TRABALHO CONTINUA!

Fiquei muito feliz e satisfeita! E posso dizer que, mesmo se não tivesse recebido o SIM, estaria feliz e satisfeita! Porque esse processo por que passei foi muito importante, fez grande diferença na minha vida. Inclusive, quando acabou, pensei: que alívio, mas, que faço agora??
A Prova da Água e do Fogo foram as mais marcantes para mim. A primeira por ser a estreia (vergonha, medo, aflição, dúvida, muito sentimento). E a última por me fazer mover muito, de diversas maneiras e em muito pouco tempo para alcançar o objetivo. Foi demais! Além do quê, agora mesmo estou em outra cidade, chamada Cayambe, repetindo a experiência. Com a diferença de que tenho o apoio de outras pessoas, mais tempo para aprofundar discussão, reflexão e habilidades diversas... grande fruto!



Nenhum comentário:

Postar um comentário