sexta-feira, 29 de março de 2013

PROVA DO FOGO PARTE II

liberte sus sueños

Não consegui subir os vídeos inspiradores, então aqui vão os links:



Resolvi reproduzir estas ideias aqui no Bairro Floresta, onde vivo, em Quito. (Quero comunicar às pessoas que vivem aqui, por isso o título na língua dos nossos hermanos).

















Já sei onde tem um muro que é perfeito para realizar essa ação. 
Fica perto da praça Genaro Larrea, que funciona como uma rotatória também. Possui um fluxo de carros bem grande e os moradores do bairro circulam muito por aí. Esse lugar funciona como um centro de bairro, onde tem uma igreja e pontos comerciais.


Vou precisar de ajudar dos amigos, que são minha família aqui. E pra quem está longe, e quer dar uma mãozinha, DIVULGUE!




de una!
Com a ideia em mente, e o lugar escolhido, é hora de agilizar COMO isso tudo vai acontecer.


PRECISO DE AJUDA!
- Falei com um dos representantes da Casa del Árbol, o Fabrício. Com ele já garanti um pouco de tinta para fazer a pintura de fundo do muro. E bons contatos para divulgar aqui mesmo no bairro.

- A Manuela, que é a fofa com quem eu moro, adorou a ideia e vai doar 3 latas de spray que ela já tem (preciso de 15 latas).

- Meu amigo Uesitos, que é artista e grafiteiro, me deu informações sobre quantidades de tintas que vou precisar. Contava com sua ajuda profissional, mas ele machucou o tornozelo nessa segunda-feira e não vai poder (maldito futebol!!). Mesmo assim, ficou de me ajudar indicando outro amigo.

- O David, da Flahu (que é onde sou voluntária), doou um galão de tinta branca que sobrou da repaginada que demos no nosso escritório. Vai servir como fundo também!

- Já convidei meu amigão Roberto, que vai convidar sua filha, os dois farão a trilha sonora. E vai ter repertório brasileiro, com toda a certeza.

- Avisei alguns amigos, mas ainda não posso divulgar o evento porque não está confirmado o local. Pretendo fazer isso voando, amanhã! Além disso, preciso conseguir e preparar todo o material de necessário. Pernas pra que te quero!

AÇÃO!
Moro há pouco tempo em Quito, mas sim, já pensei em várias coisas que seria legal tentar transformar por aqui, como por exemplo:
- a reciclagem de lixo;
- a forma como os motoristas se comportam no trânsito, tanto do ponto de vista do pedestre quanto do ciclista (já experimentei ambos);
- o abandono de algumas praças; e por aí vai...

Depois de pensar bastante, resolvi fazer algo para envolver a comunidade do bairro em que vivo e assim, me sentir fazendo parte dele, também.
No início, (ainda estou no início, mas agora muito mais confiante) pensei que seria muito difícil. Mas, fui pra rua e comecei os contatos. Como é feriado prolongado, muita gente está viajando, inclusive os donos do muro que quero transformar. Porém, conversei com alguns donos dos mercadinhos próximos, e cada vez que falava da ideia, recebia um sorriso (inclusive daqueles que no dia-a-dia pensava ser impossível). ISSO ME MOTIVOU!!

OBJETIVO!
E, pra fechar, um vídeo de Bernardo Toro, no TedxAmazônia. Tão bonito que tenho tudo anotado no meu caderninho, e é perfeito como objetivo da ação.

Ele fala sobre um novo Paradigma, que é o CUIDADO.
o CUIDADO tem três valores importantes:
- saber cuidar
- fazer transações onde todos ganham
- saber conversar.
"O cuidado tem duas funções: previne danos futuros e regenera danos passados"
(Leonardo Boff)

Na ítegra:
http://www.youtube.com/watch?v=7oUUTuOx3eU

ESTOU PRONTA PARA RECEBER E RETRIBUIR MUITOS OUTROS SORRISOS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário