quarta-feira, 18 de setembro de 2013

JOGO DA ABUNDÂNCIA 


PASSO 3: APRESENTAÇÃO


O Guerreiros sem Armas é um programa de capacitação de jovens para o empreendedorismo social. 

Possui 13 anos de história. 

Está na 7ª edição.

Tem mais de 340 participantes.

Envolve 32 países, 17 comunidades.

Gera mais de 200 ações pelo mundo, através dos jovens, depois de participarem do programa.



O Guerreiro sem Armas foi criado pelo  Instituto Elos e segue uma filosofia que se baseia em 7 disciplinas: 




Essas ferramentas, são o segredo para 

                                     transformar sonhos em realidade

                                                                 e sonhadores em materializadores.
                                                                                                                                 http://institutoelos.org/

O Caminho do Guerreiro é uma fase de testes que impulsiona, nós os participantes a realizar ações antes de chegar ao GSA. Ações individuais, de grupo, comunitárias. 

É tudo o que vivi e que pude relatar neste blog até esse momento. Nesse processo pude superar vários desafios, coisas que parecem simples, mas que fazem toda a diferença. Devo citar alguns: medo do novo, de me expor, de fracassar, de pedir ajuda. Dificuldade de comunicação, entre várias outras coisas.

Para conseguir cumprir todas as tarefas, tive que passar por essas dificuldades. Hoje sinto que muitas dessas barreiras ficar realmente para trás.

Me sinto capaz e forte para encarar todos os próximos que surgirem. 


Meu objetivo, ao participar do GSA, é ser uma pessoa melhor! 

Estar num clima bom comigo mesma e com o que faço, com certeza fará com que minha relação com o mundo melhore muito também. 
(E eu não estou falando tudo isso por acaso, e se você pensou: “essa garota devia estar com problemas”, acertou... mas, falemos de flores!)

E além dissovivenciar uma metodologia que aporte no trabalho com comunidades tem tudo a ver com meu atual trabalho como voluntária da Flahu.

Pretendo direcionar meu aprendizado nas formas de abordagem possíveis e no relacionamento saudável com as comunidades. E também, na sustentabilidade dos projetos propostos.


Captação de recursos

Para mim, como já disse, ser selecionada já é uma grande vitória.

Agora, estou nessa fase, que é de superação. 

Devo comprovar, principalmente a mim mesma, que sou capaz de captar esse fundo . E, com isso, sentir-me ainda mais poderosa e realizadora.


Comunidades

Estou empenhada para alcançar este objetivo, e, se tudo der certo, vou começar o ano de 2014 com a mão na massa!

O curso vai acontecer em janeiro, e tem a duração de um mês. Vamos trabalhar com 3 comunidades nas proximidades de Santos-SP, que estão em contextos distintos, no que diz respeito a cultura, urbanidade e economia.

Para nós, participantes será um exercício de flexibilidade e adaptabilidade. A ideia é aprender o método e logo, aplicá-lo onde estivermos.

O lindo, é que, quando passamos a envolver comunidades no processo, o projeto deixa de ser pessoal e se torna nosso!




Nenhum comentário:

Postar um comentário